Notícias

CFTV: Sistema para diversas aplicações

O CFTV abrange um grande número de aplicações e necessidades da sociedade. Pode oferecer segurança, conforto, controle e principalmente gerenciamento de informações.

Podemos monitorar serviços, produção, avaliação de desempenho e promover segurança em: hospitais, residências, bancos, escolas, indústrias, aeroportos, ruas, estádios, lojas, órgãos públicos, etc. Podemos aplicar CFTV em uma variedade de ambientes internos e externos. Enfim, em todo local existem motivos claros para sua aplicação.

Com o CFTV podemos monitorar patrimônios que não podem ser guardados ou trancafiados e completa outros sistemas de detecção e controle de acesso.

Uma vantagem significante desse sistema é a oportunidade de se reduzir mão de obra de vigilância. No entanto, ressaltamos que o mesmo não pode operar sem a presença humana, que precisa monitorar as imagens e providenciar as respostas necessárias.

Através do CFTV podemos monitorar diversos locais em apenas uma central de operações; a intrusão pode ser detectada em tempo real; erros relacionados à falha humana podem ser eliminados; e oferece flexibilidade, por exemplo, as câmeras podem ser instaladas em locais em que seja necessário vigilância vedada.

Equipamentos de monitoramento e gravação são numerosos e variados na forma de captura, apresentação e armazenamento das imagens.

Os gravadores digitais, os conhecidos DVR Stand Alone e as Câmeras com infravermelho é o grande boom dos sistemas de CFTV, estão cada vez mais sofisticados e oferecem excelente condição para visualização, gravação e transmissão das imagens. Dependendo do tamanho do projeto podemos fazer armazenamento das imagens em grandes servidores e promover um excelente gerenciamento das informações.

Quando se planeja adquirir um sistema de CFTV, o primeiro passo é determinar com clareza o que se deseja. Conduza uma análise de risco para distinguir o que tem de ser protegido, do quê ou de quem. Em seguida, examine a área em que o sistema será instalado e as condições de iluminação durante o dia e a noite. Mantenha na cabeça que o desempenho das câmeras é afetado pela umidade, calor, chuva forte, poeira e outras condições ambientais e atmosféricas, mas nada que não possa ser minimizado, na maioria das vezes, com caixas de proteções especiais, coberturas e outras medidas. Avalie as condições de iluminação das fontes existentes de luz, tais como luzes de veículos, sol nascente e poente, reflexo de luz em água e janelas. Em grandes indústrias analise as condições de refinarias e terminais de óleo.

Documente seus trabalhos com planos, plantas, vídeos e fotos. Desenvolva o conceito de como o sistema de CFTV atenderá às necessidades de proteção apontadas nas análises de risco e os benefícios que a implantação do sistema vai trazer para seu cliente. Depois disto, ficará fácil convencer a alta direção do seu cliente a efetuar o investimento apontado.

O capricho da instalação, a aplicação de produtos com qualidade, o treinamento correto para utilização do sistema e o cumprimento do prazo de conclusão do projeto, consagrará você um grande Profissional de CFTV.

 


PUBLICADO EM 19/02/2014
CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS!
COMPARTILHE:

© 2020 - Todos direitos reservados à Idea Soluções em Segurança   |   Tecnologia: Rock7

Área de acesso  restrita!